Copenhagen: a cidade mais segura do mundo
- Guto Nascimento
- 1 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Dinamarca

A Dinamarca, que está na lista dos países que oferecem melhor qualidade de vida aos seus moradores, também representa uma das monarquias mais antigas e tradicionais do mundo. E como todo país que tem uma família real, não faltam palácios, castelos e museus para se conhecer.
Seja no verão frio ou no rigoroso inverno, a capital Copenhagen, considerada uma das cidades mais charmosas da Escandinávia, oferece também atrativos para todo o tipo de turista. E foi eleita, em 2021, a cidade mais segura do mundo.

Copenhagen teve sua origem na zona portuária, e por isso, o Cais de Nyhavn é um dos principais cartões postais da cidade, construído no século XVIII. O porto, muito popular por moradores e turistas, é famoso por suas casinhas coloridas, que abrigam restaurantes, bares e cafés.

Ao decidir o que ver na capital, o incrível Palácio de Amalienborg, localizado no centro da cidade, jamais pode ficar de fora. Majestoso e enorme, ele é a residência oficial da família real da Dinamarca. O mais legal é que parte das suas dependências fica aberta para receber visitantes.
Outro destaque de Copenhagen é a estátua da Pequena Sereia, um verdadeiro símbolo da cidade. O monumento fica em uma grande pedra na beira do mar e representa a personagem da história clássica do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A estátua do escritor também é outro monumento importante da cidade.

Localizado na frente da principal estação de trem da cidade, o Tivoli Gardens é um dos parques de diversões mais antigos do mundo e tem mais de 170 anos de existência. Hoje, além de brinquedos clássicos e radicais, o parque também conta com belos jardins, pequenos museus, diversos cafés e restaurantes, performances a céu aberto e grandes atrações musicais e culturais na época do verão.

Um passeio imperdível de 1 dia é conhecer a cidade de Malmö, já na Suécia. O passeio é feito de ônibus, carro ou trem pela Ponte de Oresund, de 16 kilômetros de extensão. A ponte, considerada uma obra de arte da arquitetura, atravessa o mar e liga a Dinamarca e a Suécia. Malmö, localizada a 41 km de Copenhagen, é uma cidade pequena e muito acolhedora, e ainda assim, é a terceira maior cidade sueca, atrás de Estocolmo e Gotemburgo.


Uma viagem para qualquer país nórdico sai cara. Mas você pode escolher hospedagens mais em conta e diminuir os seus gastos na hora de montar um roteiro de 5 dias em Copenhagen ou mais. Por exemplo, ao invés de ficar em hotéis, opte por pousadas ou hostels, que na sua maioria, são modernos e aconchegantes. Outro dica é usar o transporte público e andar a pé para conhecer os locais. Fica a dica!


Adorei as fotos dos lugares e a música no final da página